SMSI: Prazo para entrega de veículos arrematados em leilão eletrônico é prorrogado

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI) informa que o prazo de entrega dos veículos arrematados no leilão nº 001/2019 realizado pela empresa PUMA Leilões e SMSI foi prorrogado por mais 30 dias úteis, a contar a partir de 2 de dezembro de 2020.

Foram leiloados 418 veículos, sendo 388 motocicletas e 19 automóveis. A prorrogação do prazo de entrega ocorre porque está sendo feito o processo de regularização dos débitos dos veículos para serem entregues aos novos proprietários. “São coisas que não dependem só da gente. Estamos em contato com o Departamento de Trânsito do Estado (DETRAN) e da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) para garantir que o veículo seja entregue com tudo legalizado e sem gerar transtornos. Com certeza ao fim deste prazo isso será feito”, explica Jair Guimarães, secretário de segurança institucional.

Secretário de Segurança Institucional Jair Guimarães

O leilão ocorreu entre 19 e 21 de outubro deste ano, na modalidade leilão eletrônico, com possibilidade de lance presencial.  A prorrogação no prazo de entrega em mais de 30 dias está prevista no Edital e encontra amparo legal na Resolução 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para retirar o veículos, findado o prazo, os novos proprietários devem se dirigir ao pátio de retenção da empresa Auto Socorro Puma, de posse de documentos pessoais e comprovação de aquisição dos veículos. Após a retirada é necessária vistoria, transferência de propriedade e o pagamento do licenciamento anual.

Texto: Osvaldo Henriques 
Foto: Arquivo