SSAM: Bairro Jardim Vitória recebe serviços de limpeza e recuperação de vias

As equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) atuaram no Bairro Jardim Vitória, localizado no Núcleo Cidade Nova, na última semana. A Avenida Minas Gerais, que liga a Antônio Vilhena a Rua Zucatelli, passou por um trabalho de recuperação da vias.A próxima via a ser recuperada no bairro é a Rua Espirito Santo.

As vias  recebem a limpeza, depois a camada de escória, e por fim o material é compactado. Além disso, a Grota do Aeroporto, que corta todo o bairro Liberdade até o Itacaiunas, passou por um intenso trabalho de limpeza durante toda a semana. Foram retirados lixos, entulhos, mato e terra do local, melhorando fluxo das águas e a higiene na área.

As medidas foram uma solicitação do vereador Marcelo Alves (PT). “É uma rua muito movimentada. Fizemos a solicitação à Prefeitura através de requerimento e ficamos felizes de ver que o serviço foi bem feito. A grota também foi totalmente limpa e está mais funda”, comemora.

Vereador Marcelo Alves

O objetivo é que as ruas que ligam os bairros Laranjeiras e Jardim Vitória passem por recuperação. Os serviços de manutenção continuam ocorrendo em outros trechos da cidade. Nessa semana, a recuperação de  vias também acontece no residencial Tocantins, bairro de São Félix, entre elas na avenida principal, que deve seguir por toda a semana.

Vale ressaltar, que devido às medidas de contenção da Covid-19, os servidores utilizam máscaras, luvas, botas, chapéus e trabalham em horários intercalados, bem como são orientados sobre os cuidados que devem ter e manter distância uns dos outros como forma de proteção.

De acordo com Múcio Andalécio, presidente do SSAM, os horários das coletas de lixo doméstico também não sofreram nenhuma alteração. “Todos os serviços que correspondem à limpeza urbana do município não foram alterados e continuam sendo realizados normalmente, são serviços essenciais que não podem parar como coleta de lixo, roço, limpeza de grotas e outros”, explicou.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação

Acessibilidade