SSAM e Sevop: Equipes recuperam vias no bairro Bom Planalto

Os serviços de recuperação de vias desta terça-feira (18) encontram-se no Bairro Bom Planalto, especificamente no início da Avenida Sudoeste, esquina com a rua Espírito Santo. Um trecho da Avenida foi danificado em razão das recentes chuvas. As equipes usaram escória siderúrgica para recuperar a área.

De acordo com moradores, a via é de intenso fluxo de veículos e pedestres, pois está localizada próxima a escolas e da feira coberta do bairro Laranjeiras. Welington Pereira, morador da Avenida Sudoeste, já presenciou um acidente no trecho.

“Agora com esse serviço acredito que o problema acabou. Aqui passa muitos estudantes e as vezes até sujavam eles devido a lama, sem falar nas pessoas idosas também. Moro aqui há 14 anos e nos últimos anos os serviços chegaram na rua”, disse o morador.

Outra via que recebeu o serviço das equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), foi a Rua Espírito Santo, esquina com a Avenida Sudoeste. O trecho próximo à Avenida Itacaiúnas também apresentava problemas prejudicando a passagem de veículos. Pelo menos três caçambas com escória siderúrgica foram usadas para recuperar a via.

Na rua Marechal Rondon, também no bairro Bom Planalto, a máquina nivelou alguns trechos da via, a pedido dos próprios moradores, evitando o acúmulo de água no período de chuvas.

Raimundo Nonato Gomes Pereira, morador de Marabá há 30 anos, sempre na rua Marechal Rondon, lembra que há tempos o local não recebia serviços, “A rua estava esquecida e agora foi lembrada e está sendo feito um bom serviço e graças a Deus que lembraram de nossa rua e agora eu tenho certeza que vai ficar legal”, disse seu Raimundo, 60 anos.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade