SSAM: Em 5 meses, foram mais de 3.500 manutenções na iluminação pública

Os investimentos na melhoria da iluminação pública da cidade não param de acontecer. Além de novos pontos de iluminação, as equipes de manutenção também seguem trabalhando ativamente em 2020. Nos cinco primeiros meses do ano foram substituídas 3.519 lâmpadas nos postes do município.

O mês de fevereiro foi o que teve maior demanda, sendo realizadas 980 trocas. Seguido por abril com 853, março com 801, e janeiro com 651 trocas de lâmpadas.  O mês de maio, último do período computado, contou com 234. A Prefeitura de Marabá também segue instalando novos pontos de iluminação.

Novos locais

As ruas da Folha 25 é um dos exemplos dos lugares que estão muito mais iluminados nessa gestão. Nesse mês, foram instalados 19 postes e 19 luminárias no local, atendendo a demanda dos moradores de quatro diferentes ruas. A comunidade da Vila São José, no KM 08, também recebeu iluminação. Foram 149 postes e 1555 luminárias, iluminando o trecho da Rodovia Transamazônica que dá acesso ao vilarejo.

Na última semana foi a vez dos moradores de São Félix e Morada Nova comemorem a chegada da iluminação pública em mais de sete quilômetros que ligam os dois bairros. Foram colocados 212 novos postes e luminárias que irão beneficiar também os moradores dos Residenciais Tiradentes e Jardim do Edén.

A Prefeitura também realiza constantemente a substituição de lâmpadas de vapor por lâmpadas de LED. “É uma iluminação mais econômica, melhor para população e estamos levando para vários cantos da cidade”, informa o diretor administrativo e contábil do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), Magdenberg Teixeira.

O pacote de modernização já incluiu as principais avenidas da cidade, como a Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira, Avenida Nagib Mutran e Avenida Tocantins, no Núcleo Cidade Nova, entre outros locais.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade