SSAM: Equipes de limpeza realizam roçagem e desobstrução de meio fio em pontos da cidade

(23 de março de 2021)

Em períodos de chuva, o serviço é importante para evitar o acúmulo de água e ajuda na revitalização dos espaços públicos.

As equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) seguem realizando ações de roçagem, limpeza e desobstrução de meio fio em diferentes pontos da cidade. Essas operações são importantes para a manutenção da infraestrutura urbana.

Nesta terça-feira, 23, uma equipe da SSAM realiza roçagem de grama e serviços de limpeza na praça do Paço Municipal. Em períodos de chuva, o serviço é importante para evitar o acúmulo de água e ajuda na revitalização dos espaços públicos.

Na rodoviária da Folha 32, uma equipe realiza serviço de roçagem, enquanto na Marginal da Folha 32, sentido núcleo Velha Marabá, outra equipe também realiza os serviços de roço, limpeza e varrição.

Na rodovia Transamazônica, no perímetro próximo à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a equipe da SSAM atua no canteiro da via, realizando serviço de roçagem e desobstrução de meio fio.

Por todos os núcleos do município é possível observar equipes realizando o serviço de roço, varrição, capina, limpeza de bueiros e pintura do meio fio. A limpeza pública é um serviço da Prefeitura mas a responsabilidade é de todos, para manter uma Marabá mais limpa e organizada.

Cada turma de trabalho possui em média 12 agentes de limpeza e todos os dias as equipes trabalham em diferentes pontos, nos diversos núcleos de Marabá.

Texto: Ronaldo Palheta

Fotos: Aline Nascimento