SSAM: Equipes realizam limpeza de canais nos Bairros Laranjeiras e Liberdade

Os trabalhadores receberam máscaras, item a mais dos EPIs, para ajudar na prevenção da Covid-19

Na manhã desta quinta-feira (26), as equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) trabalhavam na limpeza dos canais dos bairros Laranjeiras e Liberdade. Mas agora, além dos tradicionais equipamentos de trabalho botas, luvas e chapéu, eles recebem também uma máscara, em horário intercalado. O objetivo é aumentar a proteção do trabalhador contra a ameaça da doença Covid-19, que vem avançando no país.

Segundo Magdenberg Soares Teixeira, diretor administrativo do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), todos os trabalhadores da limpeza urbana vêm recebendo as máscaras, além dos equipamentos de proteção que já são utilizados diariamente. “É mais uma forma de proteger o nosso trabalhador que está todos os dias nas ruas para deixar nossa cidade sempre limpa”, disse.

De acordo com Múcio Andalécio, presidente do SSAM, os horários das coletas do lixo doméstico não sofreram nenhuma alteração. “Todos os serviços que correspondem à limpeza urbana do município não foram alterados e continuam sendo realizados normalmente, são serviços essenciais que não podem parar como coleta de lixo, roço, limpeza de grotas e outros”, explicou Múcio Andalécio.

 

Acessibilidade