SSAM: Equipes realizam recuperação de vias no Bairro Belo Horizonte
As máquinas do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), realizaram a limpeza de vários trechos das vias nas ruas Piauí e Rio Grande do Norte. Especificamente na área compreendida entre as Avenidas Tocantins, São Paulo e Manaus. O objetivo é dar melhores condições de uso às vias do bairro Belo Horizonte.
O serviço de limpeza é acompanhado também do serviço de terraplanagem. Após a retirada da vegetação das áreas, as equipes utilizam piçarra para fazer a manutenção e facilitar a passagem de veículos e pedestres.
De acordo com Nilton Amorim, responsável pela equipe do SSAM, desde segunda-feira (24), já foram realizados serviços em oito ruas e avenidas do bairro. “Os trabalhos se estendem também até a Avenida Manaus, onde tivemos que usar caçambas com aterro para nivelar a pista que segue até ao balneário do Taboquinha”, disse Nilton.
O vendedor ambulante, Arnaldo da Cruz, morador do bairro Belo Horizonte, diz que está gostando de ver as o trabalho recuperação das ruas do seu bairro. Segundo ele, nas vias existiam enormes buracos que dificultavam o trabalho de vendedor que realiza sobre uma bicicleta durante todo dia.
“Aqui está um serviço maravilhoso, melhor que isso não podia ficar. Era só buraco, eu ando aqui por essas ruas e sei como era. Também era muita lama, agora ficou bom, dá até para andar mais no ligeiro, com a buraqueira era mais difícil”, relatou seu Arnaldo.
O trecho entre a Avenida São Paulo e Manaus também recebeu serviços de manutenção como limpeza e terraplanagem. Foram as ruas Paraíba, Alagoas e Pernambuco. As máquinas retiraram parte da vegetação que avançava e usaram terra para cobrir os buracos e deixar a pista mais acessível.
Nilton Amorim afirma que já foram utilizadas mais de trinta caçambas com aterro para uso nas ruas, num período de quatro dias. Estão em uso também uma máquina motoniveladora, pá carregadeira e um rolo compactador. “Vamos continuar com as máquinas trabalhando nesta área. É visível a melhora em todas as ruas”, disse Nilton.
O motorista por aplicativo, João Santana, disse que se surpreendeu ao ver tantas máquinas em operação pelas ruas. “Eu sou motorista de aplicativo e te falo que as viagens para cá eram mais difíceis de encarar, devido a péssima qualidade das ruas . Agora estão ficando bem melhor”, parabeniza João Santana.
Texto: Victor Haor
Fotos: Paulo Sérgio
Fotos aéreas: Sergio Barros