SSAM: GROTA CRIMINOSA É LIMPA E MAIS DE 50% DO LIXO RETIRADO SÃO DETRITOS RESIDENCIAIS
Como parte dos serviços de limpeza pública da cidade, o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) está realizando a limpeza da grota criminosa em toda sua extensão. A medida é benéfica aos moradores das folhas 29, 28, 27, 20, 21, 22, e 23, uma vez que, evita enchentes, além disso, contribui com a saúde pública, melhorando a qualidade de vida da população em volta.
A aposentada Maria da Conceição Souza estava feliz da vida com a limpeza da grota. Ela mora em frente ao canal na Folha 27. “Eu estou gostando muito da limpeza, se tivesse na sujeira era horrível, mas está tudo limpo, eu acredito que todos estão gostando. Estava muito sujo dentro do canal. Agora está ótima. A falta de limpeza pode até dar doenças e contaminar as pessoas”, disse ela, informando que nunca passou por uma enchente, mas já viu muitos dos seus vizinhos perderem muitas coisas.
O comerciante Edvaldo da Costa Souza, estava varrendo a frente de seu estabelecimento comercial. Para ele o trabalho da SSAM “está bom demais”. “Eu colaboro e sempre colaborei não jogando lixo dentro do canal. Muitas pessoas jogam lixo na grota. Toda limpeza é bem-vinda”, destacou ele.
Dados da SSAM apontam que mais da metade dos resíduos retirados das grotas após a limpeza é de procedência residencial.