SSAM: Limpeza de bueiros e recuperação de vias continua em vários bairros

As ações de limpeza de córregos estão acontecendo em vários bairros da cidade. No núcleo Cidade Nova, o córrego corta três bairros, sendo eles, Jardim Vitória, Liberdade e Independência. As equipes trabalham na retirada dos entulhos que prejudicam a passagem da água.

De acordo com Odilon Cerqueira, coordenador de limpeza urbana do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, já foi perdida a conta de quantos caminhões carregados com lixo foram retirados dos bueiros. “Além do lixo que se acumula ao longo do córrego, há um outro problema, as construções sobre o curso d’água, percebemos várias construções com esse mesmo problema, quando não é sobre o córrego é a margem dele”, disse.

Os serviços desta terça-feira (10) foram realizados na avenida Goiás, no bairro Jardim Vitória. Dezenas de garrafas plásticas, além de galhos de arvores e até restos de construções foram retirados da grota. Em outro ponto do bairro as máquinas retiram entulhos nas ruas.

Os serviços de limpeza de córregos e grotas se estendem em todos os bairros. Na manhã desta terça-feira (10), uma equipe também iniciou a limpeza das margens da grota criminosa na Nova Marabá.

RECUPERAÇÃO DE VIAS

No bairro Araguaia, no núcleo da Nova Marabá, as equipes do SSAM, fazem a recuperação de um trecho da rua 5 que foi interrompido devido às fortes chuvas dos últimos dias na cidade. Com uso de escória siderúrgica, uma motoniveladora e uma patrol realizam o serviço de recuperação do trecho danificado deixando a via novamente em condições de tráfego.

De acordo com Odilon Cerqueira, cinco ruas já receberam os serviços de recuperação de vias no bairro e outros pontos também vão receber as melhorias durante a semana. Segundo ele, a mesma operação acontecerá em outros bairros.

As equipes do SSAM intensificam os serviços em pontos críticos da cidade desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira (09). As ações vão desde a retirada de entulhos das ruas, limpeza de grotas e córregos, roçagem e recuperação de vias.

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Sérgio Barros 

Acessibilidade