SSAM: Limpeza de grotas e bueiros se intensificam

(23 de novembro de 2020)

As equipes de limpeza de bueiros e grotas do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá  (SSAM) estão intensificando os serviços desde o mês de outubro, quando começaram a cair as primeiras gotas do período do inverno amazônico, quando as chuvas se tornam mais frequentes.

Na manhã desta segunda-feira (23) as equipes  fizeram a limpeza da grota do bairro Jardim União as proximidades da Avenida 1 de Julho. Outra equipe atuava na limpeza de bueiros no bairro Jardim Bela Vista. Limpeza de um canal na folha 28, as proximidades da Grota Galeria. Mais equipes atuavam no núcleo de São Félix e Morada Nova. As equipes foram distribuídas entre o residencial Novo Progresso e residencial Magalhães Barata. Ao todo, seis equipes foram distribuídas em vários bairros da cidade para fazer a limpeza das grotas, galeria e bueiros.

De acordo com Odilon Cerqueira, coordenador do SSAM, os serviços são necessários para retirar o entulho que se acumula neste período, em razão da chuva que acaba trazendo bastante lixo para as galerias e bueiros. “Nós estamos com várias equipes fazendo essa limpeza, no entanto a população também pode estar contribuindo com nosso trabalho e não depositando o lixo em locais inadequados, aguardar o caminhão coletor e não se desfazer jogando dentro dos bueiros”, alerta Odilon.

O SSAM ainda pede à população que em casos de alagamentos de ruas, entupimento de bueiros e grotas entrar em contato com o órgão pelos telefones (94) 9 9263 1919 ou (94) 9 8159 5050. Será enviada uma equipe de limpeza até ao local para fazer a recuperação.