SSAM: Limpeza de grotas é realizada em todos os bairros

As equipes do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá – continuam os trabalhos de limpeza de bueiros e grotas por toda cidade. O objetivo é retirar o entulho acumulado e liberar a passagem da água evitando, assim os alagamentos em dias de chuvas.

Na manhã desta quarta-feira (15), as equipes realizavam a limpeza da grota que corta o bairro da Paz, no núcleo Cidade Nova. Com uso de uma retroescavadeira hidráulica foi realizada a abertura do canal da grota e retirada a vegetação, que praticamente impedia a passagem da água.

De acordo com Túlio Rosemiro, coordenador do código de postura do município, os trabalhos são necessários e urgentes para não trazer mais transtornos para a população. “Os trabalhos se concentram em várias frentes de limpeza, aqui no bairro da Liberdade e bairro da Paz são cortados por várias grotas, locais onde estão sendo retirados os entulhos acumulados”, explicou.

Segundo Túlio os trabalhos também já aconteceram no bairro Araguaia, Bom Planalto e Laranjeiras. Ele pede também a compreensão da população no diz respeito ao descarte do lixo doméstico. “É importante a participação da população neste momento, é preciso lembrar que se o lixo for jogado nas galerias vai ser um problema maior para o próprio cidadão”, explica.

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Sérgio Barros 

Acessibilidade