SSAM: Limpeza Urbana avança em várias frentes na cidade

(6 de janeiro de 2021)

As equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Marabá estão distribuídas por todos os cantos da cidade, seja com o uso de máquinas ou manualmente, os agentes de conservação e garis estão dedicados na missão de manter Marabá limpa.

De acordo com Odilon Siqueira, chefe de limpeza da Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), as equipes de roço e capina, por exemplo, estão trabalhando na Rodovia Transamazônica, Folha 26, na VP-08, Praça da Juventude, no km 07 e na Folha 33, próximo ao campo de futebol.

Já o pessoal da limpeza de valas está atuando com máquinas no km 02 e na Folha 33. O serviço manual está quase concluído na grota da Folha 28, onde homens retiram lixo com uso de pá e outras ferramentas para desobstruir o canal com o objetivo de evitar alagamentos durante as chuvas.

As equipes do SSAM podem ser vistas ainda no Bairro Belo Horizonte, na limpeza de bueiros na Rua Bahia, entre as Avenidas São Paulo e Tocantins. Além disso, as turmas de varrição mantém o trabalho constante pelas principais ruas da cidade. Na Agropólis do Incra, nove profissionais faziam a limpeza do local, e devem seguir  até a ponte Itacaiunas, nos próximos dias.

Quanto à coleta de lixo, o serviço continua regular por toda a cidade, informa Odilon.

Texto: Leydiane Silva 
Fotos: Aline Nascimento

Veja outras fotos: