CCZ: Mais de mil animais vacinados contra raiva nos residenciais Tiradentes e Jardim do Éden
Os donos de cães e gatos dos residenciais Tiradentes e Jardim do Éden, no núcleo de Morada Nova foram essenciais no apoio às equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na aplicação da vacina antirrábica nos animais, a partir dos três meses de vida, na manhã desta terça-feira, 21.
A meta da campanha, segundo o médico veterinário Flávio Ferreira Da Silva, diretor do CCZ, é vacinar 35 mil cães e gatos. Para conseguir chegar à meta as equipes saem de casa em casa nos bairros imunizando os animais. Marabá não tem registro da doença.
A dona de casa Maria de Fatima Lima dos Santos, é dona de duas gatinhas, a Malú e a Mimi, e ela sabe que protegendo seus animais de estimação ela também está protegendo a família. “É bom proteger os animais porque também estamos cuidando de nossa saúde porque eles estão entre nós e temos que pensar na saúde deles pois pensamos em nossa saúde também”, disse dona Maria de Fátima.
Benedito Rodrigues, é morador do residencial Tiradentes, mas disse que quando morava no Maranhão um animal passou a doença para outros animais e também para os vizinhos. “É muito importante vacinar os animais porque também nos protegemos. Porque lá no Maranhão um animal passou a doença para vários animais e também para os vizinhos e então temos que pensar na saúde deles para nos proteger também”, disse.
Benedito Rodrigues
O pedreiro Manoel Ramos dos Santos, é dono da Jade de 8 meses, ele foi buscar abraçado com o seu animal de estimação para trazer até a equipe de vacinação. Segundo ele, é importante que o animal seja imunizado. “É muito importante para proteger muitas coisas, ainda mais para a gente que temos crianças em casa e todos brincam com a Jade”, disse.
Manoel Ramos dos Santos
A campanha de vacinação contra a raiva animal em Marabá teve início no último dia 20 de setembro e vai se estender até o dia 22 de outubro na zona urbana e rural do município. Somente nesta terça-feira, foram vacinados 694 cães e 418 gatos, totalizando 1112 animais vacinados.
Nesta quarta-feira, 22, a campanha continua nos bairros Francolândia, São Félix 2 e São Félix 3.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento