SSAM: Mais iluminação pública em Morada Nova vai permitir a circulação no bairro com maior segurança
São 800m de iluminação pública que oferece mais visibilidade e dá mais segurança aos que percorrem no local
O trecho da Avenida Araguaia, entre Morada Nova e o Novo 12, num total de 800 metros, vai receber iluminação pública. Os postes e as luminárias já estão sendo colocados na área. São 56 postes com iluminação branca, sendo 28 postes de cada lado da pista.
Ontem, dia 8, já haviam sido colocados 8 postes e a expectativa é que dentro de 45 dias, o trecho esteja completamente iluminado. De acordo com moradores da área já foram registrados assaltos, inclusive com roubos de celulares de alunos de escolas próximas.
O pastor Gilmar Veiga mora há 8 anos no bairro e afirma que muitas pessoas reclamaram da falta de iluminação na área.
“Aqui era muito escuro, inclusive já ocorreram assaltos aqui nas proximidades, mas graças a Deus as a coisas estão acontecendo para melhor. Essa iluminação vai trazer mais segurança para as pessoas, onde elas vão poder fazer suas caminhadas no final da tarde e início da noite. Quem ganha com tudo isso é Morada Nova. Nosso bairro está de parabéns”, comenta.
O comerciante Antônio Pereira, tem uma oficina de conserto de bicicleta e motocicletas na Avenida Araguaia. Diz que há alguns anos havia uma pequena iluminação quando havia barracas de venda de frutas às margens da rodovia.
“Antigamente tinha uma iluminação com as barracas e quando tiraram as barracas ficou tudo escuro, mas isso já faz muito tempo. Esse projeto de iluminação vai ficar e é muito importante porque aqui é perto de colégio, é muito perigoso para os alunos à noite e esperávamos por muito tempo essa iluminação”, comentou.
A iluminação deste trecho de 800m em Morada Nova, fica no sentido ao município de Nova Ipixuna. Os serviços começaram essa semana com a instalação dos postes de concreto. O projeto de iluminação da Avenida Araguaia teve a participação do vereador Aerton Lima da Cruz (Aerton, O Grande). Segundo ele, era uma antiga reivindicação da população que está sendo atendida pelo Executivo municipal.
“Era um problema essa escuridão. Aqui tivemos vários assaltos e comerciantes reclamando. Nosso projeto já está sendo executado, é uma obra de extrema importância para a população e creio que em 30 ou 45 dias estará concluída”, finaliza.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom