SSAM: Orla de Marabá e vários pontos da cidade recebem limpeza e pintura

Durante os próximos 30 dias, na parte de baixo de toda a extensão da Orla de Marabá receberá os serviços do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), no que tange à limpeza e pintura dos pilares de sustentação do cais.

Duas equipes na Orla de Marabá, roçando a parte de baixo (beira-rio), onde acontece embarque e desembarque de pessoas, começaram a trabalhar na segunda-feira, 06, e devem continuar o serviço durante o mês de julho.

Outros serviços 

Hoje (09), outro grupo está em frente à Superintendência da Polícia, Comando de Policiamento Regional (CPR II), Instituto Médico Legal (IML) e Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa), na Nova Marabá.

Uma terceira equipe iniciou, esta semana, a pintura da ponte do São Felix, e posterior a limpeza de meio-fio na Avenida Tocantins e pintura em frente ao SESI. Começa hoje (09), também a pintura de pilares do cais, na Orla Sebastião Miranda, serviço que também deve durar mais ou menos um mês.

Enquanto isso, outro grupo iniciou o roço na Via Principal (VP) do Shopping Verdes Mares, o trabalho vai até sábado. Mais uma equipe de capina está desde a semana passada na VP 8 (canteiro central), sentido antiga garagem da Transbrasiliana/Vila Militar Castelo Branco, com previsão de término do serviço na próxima semana.

Outros servidores trabalharam na rotatória da Folha 15, sentido Unidade Básica de Saúde Enfermeira Zezinha, seguindo até a Folha 14, roçando de ambos os lados da pista, devendo concluir o serviço no sábado, 11 de julho.

A equipe sediada no São Félix está fazendo pintura de muretas da Ponte Rodoferroviária, no decorrer de toda a semana. Também tem as equipes fixas de roço e capina exclusivas dos residenciais Tocantins, Tiradentes, Jardim do Éden, Morada Nova (roço, capina e limpeza de valas); outros servidores tomam conta da limpeza das vilas Murumuru, Matrinchã e Sarandi.

Outra equipe de limpeza de meio-fio e pintura trabalha das imediações do Aeroporto até a Ponte do Rio Itacaiunas, desde a semana passada até o próximo sábado. Outro grupo trabalha na capina na BR 230 (Transamazônica) para depois pintar a mureta central, do Km 2.

Uma equipe faz capina e limpeza de meio-fio pela Folha 21, passando para a Folha 17, onde segue trabalhando.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade