SSAM: Prefeitura conclui serviço de iluminação na Folha 25

Ao todo, quatro ruas foram atendidas e foram colocados 19 postes e 19 luminárias

As ruas da Folha 25 na Nova Marabá estão muito mais iluminadas, é que nesta sexta-feira (19), a equipe da empresa responsável pela iluminação pública no município, esteve no local colocando as últimas três luminárias restantes. No total, quatro ruas foram atendidas.

O projeto começou a ser executado na semana passada. Foram colocados 19 postes e 19 luminárias, todos os materiais de cabos, fios e lâmpadas são completamente novos. As lâmpadas são de vapor de sódio. Os moradores das ruas que receberam nova iluminação reclamavam da falta de segurança no local.

Maria Creusa da Silva, é moradora da Folha 25, há 9 anos

Dona Maria Creusa da Silva, é moradora da folha 25, há 9 anos, ela conta que sair de casa se transformava num perigo constante, em razão de assaltos, “Aqui está ótimo essa iluminação. Antes era tudo escuro, era muito bandido e agora está como a gente queria. Ainda faltam algumas coisas, mas aos poucos vamos melhorando, só temos a agradecer”, disse dona Maria Creusa.

Robson Farias, é o atual presidente da Associação dos Moradores do bairro e disse que a iluminação partiu de um pedido dos moradores e levado até ao poder executivo. Segundo ele, não demorou muito para o pedido fosse atendido e os serviços iniciados.

“Eu vejo de uma forma muito positiva tudo isso, porque o executivo tem feito um serviço que atende a comunidade mais carente. Aqui começamos a melhorar a rua e agora chegou a iluminação pública. Nós fizemos a solicitação e fomos atendidos. Nós estávamos no escuro há 18 anos e até o patrulhamento da polícia ficava difícil porque estava tudo escuro e era mato pra todo lado. Hoje temos mais segurança para a população, um sonho que está se realizando” disse.

Robson Farias, presidente da Associação dos Moradores

O Departamento de iluminação pública é um serviço contínuo com atendimento em todos os bairros da cidade e também na zona rural do município. De acordo com Múcio Eder Andalécio, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá – SSAM, o serviço realizado na folha 25 foi em parceria com a Equatorial Energia.

“A Equatorial nos ajudou retirando todas as ligações irregulares e implantando os padrões, a partir daí colocamos os postes com as luminárias. Sempre pensamos em dar também segurança e qualidade de vida à população”, afirmou Múcio Andalécio.

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Sérgio Barros

 

Acessibilidade