SSAM: Prefeitura realiza limpeza preventiva de grotas, bueiros e cemitérios para o Dia dos Finados

As equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) seguem atuando, de forma continua, na prevenção dos danos causados pela chuva na cidade. Com o início do período chuvoso é comum que o lixo deixado por moradores na beira dos canais e bueiros acabem sendo arrastados pela chuva. As equipes trabalham diariamente na retirada de lixo doméstico, vegetação e roça das grotas e bueiros de todo município. 

Nesta terça-feira (29), uma equipe realizou a limpeza de trecho da Grota Criminosa, no trecho entre a Folhas 20 e 28. Os trabalhos seguirão por toda a semana, percorrendo o caminho da grota pela VP 7 até as Folhas 26 e 23. 

Outra equipe realizou a limpeza de bueiros no Km 7, em frente ao Supermercado Colinas. Os trabalhos também continuam, durante a semana, na Avenida Minas Gerais, no Bairro São Miguel da Conquista e no trecho entre as ruas Bahia e Vitória, além da limpeza na Folha 35.  

Finados

Além disso, as equipes estão trabalhando na limpeza dos cemitérios da cidade. Três equipes estão nesta terça-feira e quarta-feira (30), no Cemitério da Saudade, com limpeza, roça e rastelo. Uma equipe da Secretaria de Viações e Obras Públicas (Sevop) realiza a pintura da igreja do local.  O Cemitério Jardim da Saudade, no Núcleo Cidade Nova, recebeu pintura e limpeza. Também há equipes no Cemitério de São Félix. 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

Acessibilidade