SSAM: Recuperação de vias é executada no bairro da Paz

Mais uma vez o bairro da Paz recebe os serviços de recuperação de vias executados pelo SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá. Desta vez, nesta segunda-feira (20), as máquinas trabalham nas ruas Cruzeiro do Sul e Nossa Senhora Aparecida.

Primeiro é feita uma raspagem para retirada de entulhos e vegetação às margens da rua a ser realizada a obra, posteriormente a via recebe as caçambas com piçarra em trechos bastante danificados e que necessite de aterro para realizar a terraplanagem e o nivelamento.

A rua Cruzeiro do Sul é uma das mais extensas do bairro da Paz e apresentava trechos com bastante problemas. “Esta via se estende até próximo ao Rio Itacaiunas e é bem movimentada durante todo o dia e precisava de um serviço de melhoria para facilitar a vida dos moradores”, disse Aurélio do Vale, responsável pela equipe do SSAM.

O aposentado Antônio Alves da Cruz, mora no bairro da Paz desde quando iniciou a construção das primeiras casas no local. Ela conta que os serviços realizados melhoram muito a passagem de carros e pedestres. “Eu sou um dos moradores mais antigos aqui do bairro e sei da importância desta rua na vida das pessoas, e quando os serviços são feitos melhora a vida de todos”, afirma seu Antônio Cruz.

Seu Antônio Alves

O pequeno Eduardo Oliveira, de sete anos, acompanha da porta da casa o movimento dos trabalhadores. “Eu ouvi tanto barulho aí fui para a porta ver o que era. É muito bom quando tem esses serviços na rua, a gente agradece”, conta Eduardo.

Eduardo Oliveira

Dona Gardinália Bezerra também elogia a iniciativa do SSAM nos trabalhos de manutenção das ruas. “Esse serviço aqui é bom porque estava precisando já, claro que queremos mais serviços, mas o que já tem feito bom demais, todo serviço melhora a situação de nossa rua”, disse.

Dona Gardinália Bezerra

Veja outras fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade