SSAM: Ruas de vários bairros do núcleo Cidade Nova recebem serviço de recuperação de vias

Esta semana, as máquinas e trabalhadores do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, chegaram a quatro bairros de Marabá, recuperando ruas e melhorando a vida da população.  Na manhã de hoje (17),  o trabalho foi feito em três ruas do bairro Jardim Bela Vista.

A dona de casa Edna Santos Gama, moradora do bairro, disse que há muitos anos nenhum serviço era feito em sua rua e que hoje está muito melhor. “A rua está melhorando. Aqui estava um caos, estava intrafegável, ninguém passava nem de bicicleta e nem de moto. Aqui no inverno e verão a água era correndo direto, e agora com a máquina ficou melhor é mais dignidade para nós moradores”, disse.

Edna Santos

No bairro Jardim Bela Vista, as ruas que receberam os serviços de recuperação de vias foram a Pará, a das Castanheiras e a rua do Canil. O pedido foi dos próprios moradores e as vias fazem ligação com o bairro da Infraero, que também permite acesso à Rodovia Transamazônica.

No bairro da Paz, núcleo Cidade Nova, a Travessa Pará e a Avenida Edivan Cirqueira também receberam os serviços de recuperação de vias.

Ainda nesta semana, a rua Goiás 1, bairro São Miguel da Conquista, foi completamente recuperada com uso de piçarra e realização de terraplanagem, voltando ao fluxo normal de veículos e motocicletas e apresentando mais segurança aos moradores.

De acordo com Aurélio do Vale, responsável pela equipe, os serviços ainda vão atender mais um bairro  esta semana. Trata-se de algumas ruas do bairro Belo Horizonte. “O serviço não pode parar, somente esta semana, serão mais de 10 ruas que estão recebendo melhorias”, disse.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade