SSAM: Ruas do Bairro da Paz passam por recuperação

A semana começou com muitos serviços nas ruas do bairro da Paz. A Travessa Planalto recebeu as máquinas do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, e o que antes era praticamente um pequeno espaço para passagem de pedestres e motocicletas, as máquinas entraram e ampliaram o trecho da rua.

Os serviços também atenderam os moradores da Rua Santa Rita, onde vários trechos receberam piçarra e foram terraplanadas. De acordo com os moradores, as ruas estavam quase intrafegáveis devido à quantidade de buracos que existia.

Vicente do Nascimento Alves, mora há 4 anos na Travessa Planalto e conta as dificuldades que era viver nesta área. “Eu só conseguia chegar em casa porque tenho moto, mas para quem tinha carro era impossível, hoje está bem melhor, o que antes era apenas um caminho hoje é uma rua”, disse.

Vicente do Nascimento

Quem comemora também os serviços é o vaqueiro Florisvaldo Lima Barbosa. Ele tem uma casa na Rua Santa Rita e destaca que antes era bem difícil para quem precisava passar na rua. “Eu viajo sempre porque trabalho na zona rural e toda vez que chegava em casa encontrava uma situação pior a que tinha deixado. Hoje vendo esses caminhões e as máquinas fazendo serviços na minha rua é motivo de muito orgulho”, pontua.

Florisvaldo Lima 

De acordo com Aurélio do Vale, responsável pela equipe do SSAM, muitas ruas do bairro da Paz ainda receberão serviços nesta semana. “É um bairro relativamente novo e que precisa ainda de muitos serviços de infraestrutura e sempre estamos aqui fazendo a manutenção das ruas”, ressalta.

Veja outras fotos: 

 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Magdegilson 

Acessibilidade