SSAM: Ruas são recuperadas no bairro Liberdade

O serviço de recuperação de vias continua no bairro da Liberdade. Mais duas ruas receberam as máquinas da prefeitura, o que melhorou o tráfego no local, antes comprometido em razão das constantes chuvas. As ruas que receberam melhorias foram a travessa Planalto e Vital Brasil

De acordo com Nilton Amorim, responsável pela equipe do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental, houve um pedido por parte da população e os serviços se intensificaram nas vias. Muitas poças d’água, formadas em razão das chuvas, foram fechadas com uso de piçarra, fazendo com que o trânsito normalizasse na área. “É preciso uma terraplanagem na rua para somente depois aterrar com piçarra. Aqui a passagem de veículos estava encontrando dificuldades, no entanto, agora depois dos serviços melhorou bastante”, informou Nilton.

Antes

Depois

 

 

 

 

 

 

 

A piçarra usada nas ruas é completamente compactada para evitar atoleiros. Segundo Nilton, em alguns pontos, também se utiliza escória siderúrgica para que o local não apresente novos atoleiros, já prevenindo consequências das chuvas. Os serviços de recuperação de vias pela cidade continuam no complexo Cidade Nova, especificamente nos bairros Liberdade e Bom Planalto. A previsão é que até quinta-feira, dia 18,  aproximadamente cinco ruas sejam recuperadas.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

ACESSIBILIDADE
X