SSAM: Equipes intensificam serviços de limpeza no entorno da Grota
Para deixar a área de abrangência do projeto Grota Criminosa mais acessível às atividades físicas e de lazer aos moradores, os trabalhadores do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental, estão roçando e limpando o canal, nesta sexta-feira (19). Além de limpa e lavada, na área será feita a pintura do meio-fio.
O trecho, entre as folhas 23 e 26, na Nova Marabá, é o que está recebendo os serviços. Na semana passada, toda a extensão do projeto da Grota recebeu iluminação e grade de proteção. Os moradores já começaram a usar o local para fazer caminhadas e passeios. Com os serviços realizados nesta sexta, o espaço ganhará mais adeptos para as práticas esportivas e de lazer.
Todo o trabalho é acompanhado de perto pelo coordenador de gestão de limpeza pública do SSAM, Odilon Siqueira Leite. “Deslocamos uma boa parte da equipe aqui para a Grota, vamos retirar a vegetação das laterais, lavar o meio fio e depois vir com a pintura, deixar o espaço bem mais agradável”, explicou Odilon.
O projeto Grota Criminosa está sendo desenvolvido há dois anos com a construção de duas estações elevatórias de esgoto, implantação de serviço de saneamento básico para as folhas 23 e 26, abertura do canal da Grota, evitando alagamentos, além do trabalho social com a famílias de baixa renda nas duas áreas.
A urbanização da área da Grota com pavimentação, iluminação, limpeza e acesso para as duas folhas, faz parte do projeto.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos