Mab110: Equipes do SSAM e da Sevop atuam em frentes de trabalho pela cidade
Na manhã desta sexta-feira, 31, equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) e da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) atuaram em diversas frentes de trabalho pela cidade.
A Operação Tapa-Buraco, da Sevop, realizou a recomposição asfáltica no canteiro central entre as Folhas 16 e 21, onde acontecerá o show de aniversário de 110 anos de Marabá. Outra equipe esteve no trecho entre o viaduto e a rotatória do KM 6. Para o serviço, foram utilizados rolos compressores, caçambas e retroescavadeiras para o deslocamento da massa asfáltica.
Na segunda-feira, dia 3, a operação acontecerá na Folha 27, no perímetro próximo à Escola Martinho Motta.
Já as equipes do SSAM realizaram a roçagem em pontos da margem da BR 155. Por lá, nove agentes fizeram a roçagem e a retirada dos resíduos para a caçamba, que os transporta para o aterro sanitário.
Outro ponto atendido foi próximo à ponte sobre o Rio Tocantins, tanto nas margens, como também no canteiro central das pistas, no perímetro da Folha 1. Foram 15 agentes com roçadeiras, ancinhos e telas, executando o serviço.
O SSAM seguiu ainda com os serviços de desobstrução de grotas e bueiros. A ação continuou em pontos da Folha 26. Já no núcleo São Félix, uma escavadeira hidráulica atuou em uma grota próxima à entrada do residencial Novo Progresso.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio