SSAM: Via de acesso ao balneário da Mocinha, no bairro Independência, é recuperada

As máquinas do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, nesta terça-feira (4), fazem a manutenção da via de acesso ao balneário da Mocinha, no bairro da Independência, uma extensão da Avenida Boa Esperança, um local de grande fluxo nos finais de semana.

Para o serviço foram utilizadas caçambas com piçarra, garantindo o andamento a terraplanagem da via. De acordo com Aurélio do Vale, coordenador da equipe do SSAM, ”em cada dia de trabalho em uma recuperação de via utiliza-se, em média, 24 caçambas com aterro, e dependendo da extensão dela, até mais”.

O senhor Elival da Costa Silva, um dos primeiros a residir na área, conta que até ajudou a abrir a estrada de acesso ao balneário. “Abrimos a primeira estrada de acesso à margem do rio Itacaiunas, que depois transformamos numa atração turística pela beleza do lugar, e estávamos precisando desta manutenção da estrada que beneficia muitas famílias, pois aqui havia muitos buracos e o acesso era muito difícil”, relata.

Elival da Costa Silva

Nesta semana,  a equipe do SSAM de recuperação de vias, irá se deslocar para os bairros São Miguel da Conquista, Vale do Itacaiunas, Jardim Belo Horizonte e no trecho final da Avenida Tocantins. “Acreditamos que ainda nesta terça-feira encerramos aqui no bairro da Independência e passamos para os outros bairros”, afirmou Aurélio do Vale.

Aurélio do Vale

Na semana anterior as equipes trabalharam nos bairros Bela Vista, Infraero, Jardim União, além de duas ruas do Bom Planalto e duas do bairro da Paz. O trabalho de recuperação de ruas atende as necessidades mais urgentes de locomoção em bairros periféricos da cidade.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom PMM 

Acessibilidade