Tapa-Buraco: Esta semana, ações acontecem na Nova Marabá, São Félix e Morada Nova

(19 de janeiro de 2021)

A operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop, continua acontecendo em todos os bairros da cidade. O objetivo é manter, em condições de uso, trechos de ruas e avenidas que apresentaram problemas na camada de asfalto, sendo necessário a a recuperação do local.

A equipe mantém uma programação semanal de ações em vários bairros. Nesta segunda-feira (18), o trabalho aconteceu na rotatória das Folhas 28 e 29. Na sequência, a equipe deslocou-se  até a Avenida Transmangueira, da Folha 25 até o bairro de Santa Rosa.

De acordo com Manoel da Penha, responsável pela equipe, ainda esta semana as ações devem acontecer na Nova Marabá, na Folha 28 e VP7, e também nos núcleos de São Félix e Morada Nova. “Nós fazemos o levantamento de trechos que apresentam problemas e encaminhamos a equipe. O trabalho, dependendo da situação do local, não leva muito tempo e não prejudica o trânsito, muito pelo contrário melhora a pista e evita possíveis acidentes”, afirmou Manoel da Penha.

O material utilizado para a recomposição da pista é o asfalto aplicado a frio, um concreto utilizado para correções em superfícies asfálticas, e permite que seja aplicado diretamente no local sem a necessidade do preparo, como no caso do asfalto quente. “É o material mais adequado para tapar buracos e realizar a manutenção do asfalto de forma rápida e prática, sem demora, desperdício e sujeira”, explica Manoel da Penha.

 

 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio