SSAM/Sevop: Equipes da limpeza de grotas e bueiros e Operação Tapa-Buraco trabalham ativamente na cidade
A manutenção da camada de asfalto das vias urbanas se intensifica em toda cidade no período de fim de ano. As equipes da Operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) percorreram oito ruas nos últimos três dias.
Na manhã desta quarta-feira (29), a equipe realizou a manutenção da Avenida Amazonas e Travessa São Luís, no bairro Belo Horizonte. “Estamos trabalhando em vários pontos. Somente nesses últimos três dias, acompanhamos, em vários locais, os problemas nas vias e preparamos o material para que a via possa ser novamente utilizada, sem risco para a população. Neste período de chuvas, nós estamos intensificando esse tipo de trabalho”, explicou Luís Carlos da Silva Costa, responsável pela equipe.
Nesta quarta-feira, os serviços foram realizados na Avenida Amazonas à rua São Pedro e São João; Avenida 2000; Travessa Manaus e Avenida 31 de Março. Na segunda e terça-feira, os serviços foram realizados na BR 222; Novo Progresso e Residencial Magalhães Barata; Folha 29 e VP 8.
LIMPEZA DE GROTAS E BUEIROS
Na manhã desta quarta-feira (29), as equipes de limpeza de grotas e bueiros do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) estiveram na Avenida Goiás com a Avenida Brasil. O trânsito na via foi suspenso durante todo o dia. As equipes utilizaram dois caminhões-pipa para auxiliar no serviço de limpeza, uma equipe formada por 10 Agentes de Conservação, trabalharam na manutenção e limpeza no local.
De acordo com Odilon Cerqueira, Coordenador da Limpeza Pública do SSAM, cinco equipes estão distribuídas em vários pontos da cidade com objetivo de fazer o recolhimento do entulho retirado das grotas e bueiros da cidade.
“Estamos com equipes em todos os bairros realizando esse serviço, inclusive com uso de máquinas como uma retroescavadeira para seguir na limpeza de áreas mais difíceis de acesso. Mas o trabalho vem trazendo um bom retorno com menos registros de alagamentos”, observou Odilon Cerqueira.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento / Divulgação SSAM