Esporte: Torcida lota Zinho Oliveira em estreia do Águia de Marabá em casa, no Parazão 2023
Na noite desta quarta-feira a torcida marabaense lotou o estádio Zinho Oliveira para o primeiro jogo do Águia jogando em Marabá nas competições de 2023. Em um jogo muito tumultuado a equipe sofreu a derrota de 2×1 para a forte equipe do Remo. A derrota foi a primeira do time na competição, que se mantém firme na luta pela classificação para a segunda fase da competição.
“A torcida estava toda ansiosa para vir ao jogo do Águia. O time saiu na frente, mas infelizmente o time do Remo virou. Mas estamos aqui e vamos estar em todos os jogos neste ano a partir de agora, gritando e cantando para incentivar o time que tem grandes pretensões para esse ano”, comenta o torcedor Cyro Tida.
Apesar da derrota, a torcida continuou se mostrando confiante com o futebol apresentado pela equipe e o clima no estádio.
“O Águia faz parte da gente, da cidade, quando o Águia está em campo muda o clima da cidade. A gente precisa disso, dessa festa e alegria. O esporte traz isso para gente e o Águia é isso, um motivo de alegria para a cidade”, acrescenta Cyro.
O torcedor William Vieira foi assistir ao jogo com um grupo de amigos, relembra que o Águia está de volta ao Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil neste ano e garante que o time fará um bom trabalho em 2023.
“A expectativa é que o Águia faça um bom ano, uma boa campanha no campeonato paraense para que o ano de 2023 seja um ano de glória, para que nosso azulão esteja no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, destaca.
A Secretaria Municipal de Esportes (Semel) dá apoio à equipe do Águia com a manutenção e cessão do Estádio Zinho Oliveira para as partidas. O titular da pasta, Thyago Ferraz, aprovou o desempenho da equipe apesar do resultado negativo.
“O futebol marabaense fica muito alegre com a performance do Águia. O time tem desempenhando um papel muito bom no campeonato desde o ano passado. A festa está muito bonita, e é uma satisfação para prefeitura estar ajudando nessa história”, destaca.
O jogo
Incentivado pela torcida a equipe do Águia pressionou o time de Belém no início do jogo e abriu o placar logo aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro David Cruz abriu o placar de cabeça.
O primeiro tempo foi muito truncado e com jogadas duras, o que resultou em seis cartões distribuídos somente durante a primeira etapa, sendo 4 para o Remo e 2 para Águia. Em uma dessas jogadas, o juiz viu pênalti do jogador do Águia Bruno Limão no atacante do Remo Muriqui. O zagueiro Ícaro converteu a penalidade e empatou para o Leão.
No segundo tempo, o jogo se manteve e a equipe do Águia foi bastante pressionada. O time ainda conseguiu segurar até os 37 minutos do segundo tempo, quando o jogador Fabinho marcou de cabeça o gol da virada do azulão de Belém.
Com o placar de 2×1 o Águia fica na terceira posição do Grupo B do Campeonato Paraense com 4 pontos. O Cametá lidera com 7 pontos, seguido por Paysandu com 6. Na quarta posição está o São Francisco com três pontos. O próximo desafio do Águia será no domingo, dia 26, às 9h45min contra o Itupiranga fora de casa. O Águia retorna ao Zinho Oliveira apenas no dia 5 de março, no duelo contra o Tapajós.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes