Trânsito: Prefeitura finaliza sinalização no Bairro Belo Horizonte e Estrada do Geladinho

A Prefeitura de Marabá está sinalizando todas as ruas pavimentadas da cidade com o objetivo melhorar a segurança no trânsito e reduzir acidentes. Esta semana o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) sinalizou a estrada de acesso ao Geladinho e finalizou a sinalização no perímetro do Bairro Belo Horizonte.

Exemplos dessa eficiência “asfalto e sinalização” são a Estrada do Geladinho e Folha 23, recentemente pavimentadas e logo sinalizadas. Na via para o Balneário do Geladinho, a sinalização foi concluída na última sexta-feira (16). Aquela vicinal ganhou quatro lombadas, pintura e tachinhas luminosas, para facilitar o tráfego noturno.

Na Folha 23, Nova Marabá, todo o interior daquele bairro foi devidamente sinalizado, inclusive com faixas de pedestres e placas de indicação dos cruzamentos preferenciais. Também, em frente ao Núcleo de Educação Infantil (NEI) foi pintada faixa de pedestre exclusiva para travessia àquele estabelecimento de ensino.

Agora, o DMTU está sinalizando perímetro do bairro Belo Horizonte, trecho entre as avenidas Minas Gerais e Amazonas, com placas de distinção das preferenciais, faixas de pedestres, sendo uma exclusiva em frente à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Também nos últimos dias foi refeita toda a sinalização na Estação Rodoviária da Folha 32, com mudança de sentido da via, demarcação das áreas de estacionamento, separando o exclusivo de motos, para idoso e deficiente, e área reservada para taxi.

Acessibilidade