Trânsito: Prefeitura intensifica serviço de sinalização por toda cidade

0

Nesta semana os trabalhos estão ocorrendo principalmente no Km 7, na Nova Marabá, onde são instaladas 48 placas.

A Prefeitura de Marabá segue buscando garantir cada vez mais segurança para os pedestres e motoristas da cidade. Para isso, as equipes de sinalização do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) estão cada vez em um local diferente da cidade, colocando placas, fazendo lombadas, sinalização horizontal e organizando vias.

Nesta semana os trabalhos estão ocorrendo principalmente no Km 7, na Nova Marabá. Onde é feita a pintura e colocação de placas na Rua do Meio e Rua E. Foram 24 placas entre as de “pare”, de preferencial e de identificação de faixas colocadas em cada uma das ruas, totalizando 48. Além disso, também foi feito a pintura no chão da legenda de “pare” com retenção, faixa de pedestres, sinalização das faixas amarelas e brancas na lateral e no centro das ruas.

Durante a semana a equipe também trabalhou na Marabá Pioneira, onde está sendo feita uma revitalização completa. O coordenador de sinalização do DMTU, Sergio Ferreira, explica que os trabalhos nessa área durarão até o fim do mês, pois a intenção é fazer a Marabá Pioneira completa. Por enquanto a Avenida Antônio Maia, Getúlio Vargas, Santa Terezinha e sete de Setembro já foram pintadas, restando a colocação das placas de sinalização.

Na semana que passou os agentes trabalharam no Bairro Novo Horizonte e Vale Itacaiunas, fazendo a sinalização completa da Rua Amazonas, passando pela Fortaleza e Ceará. A área da Praça da Folha 16 também recebeu sinalização completa. A própria recebeu pintura no entorno e no estacionamento com a colocação das vagas especiais. A folha 23 também recebeu trabalho de sinalização.

“Fazemos um estudo e um levantamento. Identificamos as áreas de maior movimentação e maior risco. As faixas de pedestres são colocadas sempre em áreas de grande fluxo de viagem. Pontos como escolas e igrejas. Assim buscamos garantir cada vez mais segurança ao cidadão”, comenta Sergio Ferreira.

 

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X