TURISMO: ARRAIAL DE MARABÁ ENTRA NO MAPA NACIONAL DE FESTEJOS JUNINOS
Em 2018, Marabá poderá ter um dos maiores e mais diversificados públicos dos últimos tempos no 33º Festejo Junino da cidade. O evento que reúne dezenas de quadrilhas juninas e bois-bumbá, na arena municipal, está sendo divulgado em todo o Brasil.
O município está entre os 140 do país, com a festividade inclusa no mapa de Festejo Juninos, lançado pelo Ministério do Turismo. O mapa traz informações dos festejos juninos registrados no Calendário Nacional de Eventos do MTur. São comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem de norte a sul do Brasil.
Para Isis Mourão, técnica da Secretaria de Turismo, essa é uma oportunidade de movimentar o turismo na cidade. “ O festejo Junino pode atrair milhares de pessoas para a cidade, desde que a gente possa fortalecer isso como um atrativo natural. As apresentações são um espetáculo”, afirma Isis.
A Prefeitura de Marabá está montando uma mega estrutura para receber mais de 5 mil pessoas por noite durante o festival, que vai acontecer no período de 23 a 30 de junho. A abertura será com um grande arrastão dos grupos pela Orla Sebastião Miranda que vai da Praça Duque de Caxias até a arena do Festival Junino, no bairro de Santa Rosa. Além da Arena, o espaço contará também com praça de alimentação com vendas de bebidas e comidas típicas, onde será montado também um palco para apresentações culturais.