Turismo: Árvore de 30 metros, com luzes de led, compõe decoração natalina de Marabá

Uma árvore de natal de 30 metros de altura e 10,52 metros de diâmetro foi erguida na entrada da Marabá Pioneira, ascendendo ainda mais o clima natalino na cidade e proporcionando ao marabaense um local para fazer muitas “selfies” e fotos criativas. A árvore de Natal faz parte do projeto de decoração natalina da Prefeitura de Marabá, sendo erguida pela primeira vez na cidade. Foram utilizados mais de 1.700 quilos de ferro da base ao topo onde está fixada a estrela.

De acordo com o engenheiro eletricista Idelfran Arrais da Silva, da empresa responsável pelos serviços, foram utilizados em torno de 3600 metros de mangueira, com mais de 172.800 lâmpadas de led e contou também com três caminhões guindautos equipados com cesto aéreo e cerca de 15 homens trabalhando, se revezando durante nove intensos dias, para erguer a imensa árvore de Natal. Também foi utilizado um guindaste de 75 toneladas para implantação do poste de concreto circular que fica ao centro da árvore.

Professora Janaína Barros, de 34 anos

A árvore tem três cores em sua formação sendo a verde que vai até o quinto nível, a azul que vai até o nono nível e a cor branca que vai até o décimo terceiro nível. O local onde foi instalada se tornou um novo ponto de encontro e está rendendo muitas fotos nas redes, desde as tradicionais selfies, a fotos bastante criativas de amadores e fotógrafos profissionais.

A Professora Janaína Barros, de 34 anos, visitou o local e fez bastante fotos com o esposo. “A árvore na entrada da Velha Marabá chamou muita atenção de quem passava na rua, muitos pararam para tirar foto, as pessoas estavam brincando ao redor da árvore. Isso é muito bom para a cidade, o que acaba virando um ponto turístico na época de natal. Seria muito bom que a cidade permanecesse com essa cultura de se preparar para o natal, organizando a cidade de forma mais bonita”, declara Janaína Barros.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Jordão Nunes

Acessibilidade