Turismo: Reunião define ajustes para o 1º Festival do Carí na Vila Espírito Santo

0

Na manhã desta quarta-feira (10) foi realizada a reunião de planejamento para o I Festival do Carí, que conta com apoio da Prefeitura de Marabá. Representantes das Secretarias de Cultura (Secult), Comércio, Indústria e Turismo (Sicom), Departamento Municipal de Trânsito (DMTU), Comunicação (Secom), além de representantes da comunidade, do poder legislativo e Sebrae participaram da reunião na Vila Espiríto Santo, localizada a 8 quilômetros do núcleo de São Félix.

A Vila Espírito Santo é conhecida pelas praias limpas, tranquilidade e pela culinária, além do Carí, outros peixes também são comercializados no balneário, quatro restaurantes funcionam todos os dias à espera dos visitantes. Durante o encontro, foi destacado o potencial turístico do lugar, que é pouco divulgado. A comunidade pediu o apoio do governo municipal em ajudar a levar o nome do balneário para toda população, já que poucas pessoas conhecem o local.

A comerciante Francisca Moura, disse que o local estava precisando de uma divulgação de suas belezas para atrair mais veranistas, ela espera que com a realização do Festival o público volte a frequentar o local. “Vai lotar de gente, aqui tava precisando de divulgação, o pessoal tem que vir pra conhecer. Temos um lindo pedral, pessoas educadas e a população precisa vir conhecer”.

O vereador Márcio do São Félix, foi um dos idealizadores do evento, juntamente com a comunidade. Segundo ele, havia muitas reclamações dos moradores e dos comerciantes, que nos meses de julho e agosto o número de pessoas que procura o balneário está muito pequeno, diferente de anos anteriores. “Foi uma resposta aos anseios da comunidade, procuramos os órgãos competentes e eles deram uma resposta positiva e agora vamos somar forças para transformar este local num espaço de atração turística”, afirmou o parlamentar.

Durante a reunião com a comunidade ficou definido que o I Festival do Carí, será realizado no terceiro domingo de agosto, dia 18. Ficou definido também a responsabilidade de cada órgão na realização do evento. A Secult irá montar um palco e fará a contração dos artistas para apresentação no dia do Festival.

Segundo José Scherer, secretário de Cultura, o local apresenta um grande potencial turístico ainda pouco explorado pela população. “Aqui é perto da cidade e com grande potencial turístico. A prefeitura resolveu, junto à comunidade, organizar um grande evento e convidar a população de Marabá para vir conhecer essa maravilha. Temos que conhecer nossos balneários”, disse Scherer.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Hilton Rodrigues

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X