URBANISMO: POSTURA INTENSIFICA AÇÃO DE DESOBSTRUÇÃO DE CALÇADAS

(28 de abril de 2017)

No decorrer desta semana a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), por meio do Departamento de Postura, com apoio do DMTU – Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano –, deu sequência a operação de limpeza de ruas e desobstrução de calçadas; além de retirada de sucatas de carros  em diversos pontos da cidade.

A Postura também agiu com vendedores de CD e DVDS Piratas. Segundo Túlio Pereira, assessor do Departamento de Postura, as operações aconteceram nas avenidas VP-8 e VP-7 (Nova Marabá) e na Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira.

O material resultante dessas apreensões, fica por 10 dias sob a guarda da Semsur; caso o proprietário (infrator) não o reivindique, é destinado ao aterro sanitário. As mídias piratas, como não tem amparo legal, são logo descartadas.

Quando o infrator comparece à Postura lhe é aplicada multa ou medidas de conscientização sobre o correto uso dos espaços públicos. “Muitas pessoas procuram o departamento para regularização de suas publicidades, enquanto outras preferem esquecer o ocorrido.”