VERÃO 2018: HANDBEACH, FISICULTURISMO E PARAQUEDISMO MOVIMENTAM O DOMINGO NA PRAIA
Quem foi neste último fim de semana de julho na Praia do Tucunaré pôde prestigiar a realização de várias atividades esportivas, entre elas, o Open de Handbeach, Paraquedismo, Fisiculturismo. Logo cedinho, às 6 horas da manhã, 25 nadadores participaram da Travessia do Rio Tocantins.
Na arena de esportes montada na praia, o público acompanhou as partidas de handbeach, que este ano teve participação de equipes de Parauapebas e Xambioá, estado do Tocantins. O que não faltou durante os jogos foi emoção e muita determinação por parte dos atletas sempre empurrados pelos torcedores que lotaram as arquibancadas.
A final do hendbeach aconteceu no domingo. No feminino a equipe de Xambioá venceu o time Metropolitano sagrando-se campeã. No masculino o time X venceu a equipe de Morada Nova. Para o secretário de esportes Elói Ribeiro, surpreendeu o número de equipes participantes superando as expectativas, inclusive com participação de equipes de outras cidades e até de fora do estado.
“O importante é saber que muita gente vem praticando esportes na cidade e nós estamos aqui para dar oportunidades para a continuidade das modalidades esportivas” afirma ele.
Na mesma tarde de sábado (28), o público também acompanhou a exibição de paraquedistas comandado por Craw, um dos precursores deste esporte na cidade. Segundo ele, nos últimos anos aumentou a procura pela prática deste esporte em Marabá.
A atração principal ficou por conta da ousadia do paraquedista Luiz Henrique Tapajós, o Sabiá. Conhecido internacionalmente com mais de 14 mil saltos, o diferencial em suas apresentações é o momento da abertura do paraquedas, algo em torno de 800 metros do chão.
O público ainda acompanhou apresentações de fisiculturismo na tarde de sábado (28), outra modalidade esportiva que também vem ganhando muitos adeptos em toda cidade. Um fim de semana agitado para quem gosta de lazer e práticas esportivas.