Semtur: Da vista panorâmica ao pôr do sol singular, Orla “Encontro dos Rios” encanta moradores e turistas
Passear pela Orla “Encontro dos Rios” é sinônimo de um lazer completo. Contemplar a confluência dos Rios Tocantins e Itacaiúnas, registrar aquela foto e prestigiar um pôr do sol singular são exemplos de aproveitar este cartão postal da cidade, inaugurado em setembro de 2022, e que chama atenção de todos, sejam moradores ou turistas.
O espaço deixou Mariane Torquedo encantada. A gaúcha, que aproveitou o dia para dar um passeio e apreciar o pôr do Sol com o marido e o filho, conta que já havia morado em Marabá em 2015, quando a obra ainda não existia.
“Eu fiquei impressionada. A cidade se desenvolveu bastante e essa Orla eu achei maravilhosa, ficou ótima, gostei muito”, elogia.
Realmente a vista impressiona quem por ali passa, oportunidade perfeita para fazer aquela foto com a família, amigos e, principalmente, um registro do pôr do sol.
“Essa Orla atrai muita gente daqui e de fora, para tirar fotos e apreciar a paisagem. Eu sempre venho aqui com minha família”, comenta o engenheiro civil François Silva, de 47 anos.
O espaço, que tem uma academia gratuita ao ar livre, também virou rota para os amantes do ciclismo e da caminhada. O local também dispõe de acessibilidade em toda parte, como reitera o estudante Matheus Cortês, de 20 anos.
“Eu acho essa orla bastante acessível e boa para pedalar, desestressar um pouco e apreciar a vista que foi valorizada ainda mais”, comenta.
Além de rota, a Orla se tornou parada obrigatória para o consultor de vendas Sérgio Donizete, de 31 anos. O ciclista assíduo afirma que o novo cartão-postal valoriza ainda mais a cidade.
“A população de Marabá merece ter um lugar para poder desfrutar deste pôr do sol, contemplar o encontro dos Rios e poder fazer uma atividade física, como eu que gosto de dar uma pedalada durante a semana”, destaca.
A empresária Hildenira Freitas, de 61 anos, faz caminhadas diariamente, apreciando a natureza.
“Eu sempre venho caminhar e olhar para essa paisagem aqui. Isso tira todo estresse do dia. É um contato com a natureza. É sentir que ali está Deus. E esse pôr do sol é o mais lindo do Brasil, e olha que eu viajei esse país todo, mas igual a esse não tem”, assegura.
A Orla é elogiada por todos não é mesmo pequena Sofia Fernandes ?!. “A Orla é muito linda”, expressa a criança de 3 anos, que veio com a mãe Átila Fernandes.
Veja mais fotos:
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Sara Lopes