Zona Rural: Construção de 6 pontes melhora escoamento da produção no PA Jatobá

As dezenas de famílias do projeto de assentamento Jatobá, zona rural de Marabá, distante 100 km da área urbana, foram beneficiadas com a construção de seis pontes que vão melhorar o escoamento da produção e dar mais segurança para quem utiliza as estradas da região.

Três pontes foram construídas sobre o Rio Sete Voltas, totalizando 35 metros de extensão. Antes, as famílias tinham que arriscar a vida para viajar pela região, pois as travessias tinham que ser sobre duas pranchas de madeira.

As antigas pontes de madeira foram trocadas por pontes com bueiros. As novas estruturas apresentam mais segurança aos motoristas, acelera o transporte dos itens produzidos na região e facilita o acesso dos moradores do P.A Jatobá com outros produtores de outras regiões como o PA Cristalândia, localizado próximo à Vila Jatobá.

Outras três pontes foram construídas em outros pontos do P.A. Jatobá. Uma equipe da secretaria de viação e obras públicas (Sevop), esteve durante dois meses trabalhando na construção das pontes e melhorias das vicinais do PA.

As ações foram realizadas no final do ano passado, a pedido do vereador Tiago Koch, por meio de um ofício datado de agosto de 2018, demonstrando ao secretário Fábio Moreira, através de fotografias, o perigo que a população passava ao utilizar as antigas travessias em madeira e a necessidade da construção das novas pontes.

De acordo com o vereador, a população do campo está aumentando e a motivação em produzir também, pois diversos serviços vêm sendo realizados com objetivo de atender os produtores em suas demandas. “A construção das pontes, com colocação de bueiros nas vicinais do P.A. Jatobá era uma grande necessidade. Estamos atentos a outros problemas que já estamos fazendo levantamento para apresentar as soluções ao prefeito e melhorar ainda mais a vida de quem produz no campo”, afirma Koch.

Antes

Depois

ACESSIBILIDADE
X