Zona Rural: Construção de Unidade de Ensino na Vila União está em fase final

Está em fase final de construção mais uma Unidade de Ensino na zona rural do município. Trata-se da Escola Maria Keila Lourenço na Vila União, na estrada do Rio Preto, distante cerca de 140 quilômetros do centro de Marabá. A unidade deve atender cerca de 130 crianças de 3 a 5 anos de idade.

As crianças hoje estudam de forma improvisada na Escola Municipal Faixa Linda, que funciona também na vila e atende 344 alunos do ensino fundamental e médio do programa Sistema de Organização Modular de Ensino (Some), espaço cedido para o governo do estado.

De acordo com a vice-diretora Daniele Rodrigues, com a construção da escola, as crianças serão encaminhadas para um novo espaço com toda infraestrutura para atender o público infantil.

A nova escola terá seis salas de aula, padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e está localizado na Rua Boa Sorte. A construção é um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal e está orçada em R$ 615.089,06 (seiscentos e quinze mil, oitenta e nove reais e seis centavos).

Texto: Victor Haôr
Fotos: Alex Barros e Ulisses Pompeu

ACESSIBILIDADE