A estrada vicinal que liga a Vila Sororó à Vila Itainópolis está recebendo serviços de terraplanagem em toda sua extensão, melhorando o tráfego e levando mais segurança aos produtores rurais da região. Os serviços tiveram início há 10 dias e já somam mais de 15 quilômetros de estrada recuperada.

A vila Sororó está localizada às margens da Rodovia BR-155, sentido Marabá a Parauapebas, distante 30 quilômetros do centro urbano. A estrada que liga a vila Sororó à vila Itainópolis tem 43 quilômetros de extensão e vem sendo totalmente recuperada, beneficiando centenas de pequenos e médios produtores rurais e colonos de projetos de assentamentos.

O produtor rural Milton de Jesus, representante dos produtores, diz que a estrada estava em condições ruins de uso e agradeceu a Prefeitura pelos serviços. “A prefeitura mandou as máquinas e começamos a mexer na estrada. Ela estava muito ruim, mas agora já vem melhorando e esperamos que até na próxima semana esteja finalizado”, disse Milton de Jesus.

A estrada beneficia também os moradores da Vila Lajedo, distante 18 quilômetros da Vila Sororó. Os serviços consistem no uso de uma motoniveladora, tratores e uso de aterro em trechos que apresentavam desnível na estrada. Os 43 quilômetros da vicinal que estão sendo recuperados, vai facilitar o escoamento da produção de gás, leite, carne entre outros produtos.

Grande parte da produção da região, vai direto para abastecimento do comércio em Marabá. “A estrada beneficia o fazendeiro pois a produção que sai daqui é muito grande e vai direto para o comércio, então a estrada é de interesse de todos e fundamental para o transporte de nossa produção”, explica Milton de Jesus.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros