Ocorre em Marabá, nos dias 1⁰ e 2 de julho, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social que, neste ano, tem como temática central “20 anos de SUAS: construção, proteção social e resistência”. Toda a programação é aberta ao público e acontecerá no Teatro Eduardo Abdelnor, na Folha 16, Nova Marabá.

A realização da conferência municipal é importante para fazer diagnóstico e avaliação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e traçar o planejamento futuro da rede que compõe o sistema.

Para isso, é importante ressaltar a relevância do momento como espaço de controle social e de construção coletiva, com a participação da população, com destaque para os usuários dos serviços de assistência social, que podem contribuir para o monitoramento e avaliação das políticas públicas.

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social do Município, em conjunto a Secretaria Municipal Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários de Marabá (Seaspac).

Serão cinco eixos temáticos abordados na programação: Universalização do SUAS: equidade e respeito às diversidades; Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização profissional; Integração de benefícios e serviços socioassistenciais; Gestão democrática, informação no SUAS e comunicação transparente; e Sustentabilidade financeira e equidade no cofinanciamento do SUAS.

Na ocasião, serão apresentadas e votadas propostas para a Conferência Estadual de Assistência Social e escolhidos os delegados que representarão o município.

Serviço

14ª Conferência Municipal de Assistência Social
Horários: Terça-feira, dia 1º, das 12h às 18h; e quarta-feira, dia 2, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Teatro Eduardo Abdelnor, na Folha 16, Nova Marabá