Sicom: Sala do Empreendedor de Marabá recebe Selo Sebrae Nível Prata de referência em atendimento
No último dia 9 de março, a Sala do Empreendedor de Marabá, ligada à Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Sicom), recebeu o Selo Sebrae Nível Prata de referência em atendimento. Foram 6.447 atendimentos ao longo de 2023, sendo a segunda Sala do Empreendedor que mais realizou atendimentos durante o ano passado em todo o estado do Pará. O evento ocorreu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Belém.
A premiação é um reconhecimento das ações desenvolvidas pela Sala do Empreendedor de Marabá direcionadas aos pequenos negócios. As ações foram avaliadas por meio dos seguintes requisitos: qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios, serviços para clientes – ofertas e realizações de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.
“Isso é importante porque mostra que a sala está no caminho certo e o trabalho desenvolvido fez por merecer esse selo, que muito nos honra e mostra também que nosso empreendedor está sendo bem orientado na busca da concretização de seus objetivos”, destaca Rafael Amorim, Coordenador da Sala do Empreendedor em Marabá.
Em 2022, a Sala do Empreendedor foi premiada com o Selo Ouro, pontuando em todos os quesitos de avaliação. Além do troféu, a Sala do Empreendedor também foi certificada pelos mais de seis mil atendimentos realizados em 2023.
“Dentro do estado existem três categorias como o selo bronze, selo prata e selo ouro e as melhores vão agora até Brasília disputar o selo diamante. A Sala do Empreendedor existe para desburocratizar a vida de quem pretende investir em nossa região e isso reflete na geração de emprego, geração de renda entre outras coisas”, explica Rafael Amorim.
No Pará, atualmente são 149 Salas do Empreendedor e 171 Atendentes, que realizaram um total de 66.884 registros de interações no atendimento a 29.953 clientes ao longo de 2023. Nesses espaços, são oferecidos serviços de capacitação, orientações e informações gerais ao empreendedor de pequeno negócio, além da formalização como microempreendedor individual. Os atendimentos são realizados por atendentes capacitados pelo próprio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação