Audiência Pública: Com o objetivo de fortalecer o projeto Trânsito Seguro, Ministério Público convoca sociedade para reunião na Câmara
Na sexta-feira, 22 de março, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Marabá, às 9h, convocada pelo Ministério Público Estadual, representado pela 2ª Promotora de Justiça de Marabá, Dra. Lorena Moura Barbosa de Miranda, para acompanhamento do projeto “Trânsito Seguro: Educar para não infringir”, que visa promover a diminuição dos crimes de trânsito na comarca de Marabá, através da conscientização sobre as causas e, principalmente, sobre as consequências de tais delitos. Também tem por objetivo a integração das instituições responsáveis pelo cumprimento das regras de trânsito, para fortalecimento da fiscalização e educação sobre um Trânsito Seguro, como direito fundamental de todos os cidadãos.
Benildo Rosário, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), esclarece que o Departamento foi convidado a participar do evento e destaca que cada órgão municipal, estadual ou federal, terá um período determinado para apresentar os trabalhos realizados com o objetivo de redução de acidentes em Marabá.
“O DMTU apresentará os dados estatísticos referentes a 2023 e a programação de Educação para o Trânsito para este ano de 2024”, explica o diretor Benildo.
A Câmara Municipal de Marabá fica localizada na Avenida Hiléia, Agrópolis do Incra, BR-230, 1, bairro Amapá. A audiência visa promover a participação da sociedade civil no projeto acima mencionado, analisar as questões levantadas e discutir os problemas associados aos crimes de trânsito no Município de Marabá, com o intuito de propor medidas preventivas e corretivas, fortalecer a capacitação dos agentes envolvidos na prevenção e repressão desse tipo de comportamento ilícito.
A Audiência Pública será registrada em ata, e será elaborado relatório em até 30 (trinta) dias úteis após a audiência, que será disponibilizado em seguida aos interessados.
Texto e Fotos: Secom