Mab111: Na primeira noite de festa, população comemora aniversário de Marabá com show de Forrozão Tropykália
Nem a chuva conseguiu esfriar a animação do público que compareceu na Praça São Félix de Valois, na noite desta quinta-feira, 4, para prestigiar a virada para a comemoração do aniversário de 111 anos da nossa querida Marabá. O público presente festejou com diversos shows e apresentação das candidatas ao Miss Marabá 2024.
“Temos que aproveitar esse momento maravilhoso, é o dia de sair todos os nossos amigos. E Marabá é uma cidade maravilhosa, uma cidade belíssima. Não sou marabaense, sou de fora, mas fui muito bem acolhida aqui e não posso deixar de celebrar essa cidade e os shows”, comenta Claudenires Lopes, 42 anos.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e a festa começou por volta das 21 horas com as remixagens do DJ Junior Batidão, seguido por um animado show do cantor Beto Lima.
“A festa está boa demais. Vim da Cidade Nova para cá aproveitar e estou aproveitando muito. Eu desejo feliz aniversário para a minha cidade, porque eu a amo muito e amo quando tem essas festas para aproveitar com os amigos”, comenta Maiane Souza Macedo, 17 anos.
À meia-noite, artistas, público e os funcionários que trabalharam na organização do evento cantaram, juntos, os parabéns para a cidade. “A chuva foi só para amenizar a temperatura, mas a população atendeu o chamado da Prefeitura para essa grande celebração que é o aniversário da nossa querida cidade de Marabá. Lembrando que ainda teremos um mês de celebrações com eventos e inaugurações de obras para comemorarmos”, lembra o secretário de Cultura cultura de Marabá, Genival Crescêncio.
Após os parabéns, a comunidade prestigiou uma breve apresentação musical das candidatas do Miss Marabá 2024, que se apresentaram no palco montado na Praça São Félix de Valois, na orla da cidade. “Já fui Miss Pará adolescente, já disputei o Miss Brasil adolescente em Curitiba. Mas é sempre uma emoção diferente. É uma sensação muito boa poder se apresentar aqui para essa multidão na nossa cidade. Foi incrível”, compartilha Layza Rodrigues Silva, 20 anos, uma das candidatas.
Na sequência, a hora mais aguardada com a entrada, no palco, da banda Forrozão Tropykália.
A banda tocou por quase três horas, cantando grandes sucessos que mantiveram o público presente na Marabá Pioneira, mesmo com a chuva que voltou a cair e abençoar esse novo ciclo que se inicia para nossa Marabela.
“A gente chegou aqui e já sentiu a energia do público. Tivemos aqui no passado e tenho certeza que hoje vai ser um grande show novamente. Que a noite seja inesquecível”, comenta a cantora Klebia Camargo.
“Adrenalina aqui já tá real, ouvimos a outra banda tocando um forró pé de serra e é isso que importa sentir a alegria de Marabá”, comenta o vocalista Carlinhos Gabriel.
“Vim curtir a festa com família e amigos. A festa está muito boa e só desejo à nossa cidade muitas festas como essa. Muito trabalho, muita saúde que o ano tem muita coisa ainda, já tivemos carnaval, logo tem o Festejo junino. Viva Marabá”, celebra Flor de Maria Costa.
A Eliana Lima, 30 anos, também fez coro à animação e garante que a festa serve para dar um novo ânimo para encarar os desafios da vida. “Gosto de prestigiar as festividades do município, é muito bom valorizar as atrações de shows regionais e apreciar os artistas de fora. Eu não sou de Marabá, mas Marabá me acolheu, me deu trabalho. Sempre que eu posso e se têm festividades no município, eu gosto de vir celebrar essa cidade. E é bom porque encontramos familiares, amigos. Comemoramos e festejamos todos juntos. Eu desejo muitas coisas boas para essa cidade extraordinária. Muita paz para todos”, conclui.
Nesta sexta, a festa continua na Praça São Félix de Valois, com a noite gospel.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes, Jordão Nunes e Sérgio Barros
Confira mais fotos do evento