Mab111: Atraindo turistas e moradores, mobiliário em homenagem ao aniversário de Marabá é ponto de encontro para fotos
Quem anda pelas ruas da cidade já deve ter se deparado com os mobiliários dos MAB 111 ANOS, que foram colocados pela Prefeitura de Marabá em pontos estratégicos da cidade em comemoração ao aniversário da cidade. São três peças, uma em cada um dos três maiores núcleos da cidade.
Os objetos tem virado ponto turístico e de fotos e registros de moradores do local. O que mais atrai “instagramers” com certeza é o que fica localizado na Orla Encontro dos Rios, no Núcleo Marabá Pioneira, no Bairro Francisco Coelho, considerado o berço de Marabá.
O artista plástico Ivan Alves mora em Itupiranga, recebeu a visita de parentes da cidade de Rurópolis, e uma das programações foi trazer a família para conhecer as belezas de Marabá.
“Eu estou sempre por aqui. Então aproveitei a visita deles e vim trazer para dar uma passeada. Mostrar essa beleza que é a orla de Marabá, visitar o Shopping. Por ser artista plástico, vim ver as obras do Bino Sousa que estão ali no mural e nos deparamos com essa peça dos 111 anos da cidade, muito bonita. Uma ótima ideia, então aproveitamos e já viemos fazer as nossas fotos e registrar esse momento também”, revela Ivan.
O sobrinho dele, Werick Machado da Cruz, contou que está adorando conhecer a cidade e também deu a opinião sobre o mobiliário. “Estou gostando muito de Marabá. É muito bonito. O logo ali da cidade ficou muito legal. Deixar meus parabéns para Marabá pelos seus 111 anos, estamos sendo muito bem recebidos aqui”, acrescenta.
Outro mobiliário em homenagem ao aniversário da cidade também pode ser encontrado na frente do Partage Shopping. Local onde milhares de moradores, trabalhadores e turistas passam diariamente. Uma delas é a Luane Souza, 28 anos. Ela conta que visita o shopping com frequência e gostou de ver o objeto na frente do local.
“Andando pela cidade já vi os outros na Velha e na Cidade Nova. É uma bonita homenagem e é legal para bater fotos. Nossa cidade merece essa homenagem”, opina.
A Praça São Francisco, outro ponto turístico de nossa cidade, também dispõe do mobiliário, em frente da Igreja. Quem estava passeando e fazendo fotos por lá nessa terça-feira, 9, eram a Adriana Farias e a filhinha Lorrayne Kathany, de 9 anos. As duas são moradoras da zona rural, na Vila Santa Fé, e visitam a cidade uma vez por mês.
“É a primeira vez que estou vendo ele. Vim trazer ela aqui para brincar na pracinha. Ela sempre gosta de vir, quando viemos na cidade, daí vimos o mobiliário e estamos aqui fazendo umas fotos. Ela gosta, tem Tiktok, Kwai, essas coisas. Ficou muito bonito e muito interessante”, complementa Adriana.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio