Nesta semana, as equipes da Operação Tapa-Buraco da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) atuam com duas frentes de trabalho, com o foco nas ruas de São Félix Pioneiro e Morada Nova.

Na segunda-feira, 8, os serviços foram executados na Rua Jarbas Passarinho com a Travessa Piaui. A entrada do Residencial Jardim do Éden e a rotatória na entrada de Morada Nova também receberam os serviços.

A avenida principal do Residencial Jardim do Éden e a Avenida das Torres no núcleo Morada Nova receberam os serviços na terça-feira, 9.

Na quarta-feira,10, os serviços foram realizados nas ruas principais de São Félix Pioneiro, Residencial Tiradentes e algumas vias do Bairro Nossa Senhora de Aparecida.

O serviço é imprescindível para levar mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de automóveis e outros veículos, pois melhora a condição do asfalto e reduz os riscos de acidentes.

Quinze operários formam a equipe de trabalho que faz o nivelamento da pavimentação asfáltica e realiza o fechamento de crateras advindas do desgaste natural do fluxo de veículos ou das intensas chuvas. Para a execução da obra, em tempo curto, a via deve ser interrompida temporariamente para o trânsito de veículos.

O cronograma da operação é atualizado semanalmente e busca atenuar os transtornos causados por buracos que surgem nas vias, devido ao tráfego intenso e às chuvas nesse período.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio