
Sicom: Sala do Empreendedor Itinerante realiza atendimento no núcleo São Félix
Orientar pequenos e médios empreendedores individuais é o objetivo da ação da Sala do Empreendedor Itinerante que realiza uma ação no núcleo de São Félix. Nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10, os servidores recebem os empreendedores que buscam orientações sobre formalização e legalização dos MEIs junto aos órgãos competentes.
A Sala do Empreendedor Itinerante é um projeto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia (Sicom), para executar o plano de ação. Cinco servidores deslocam-se aos bairros para levar informações importantes para os Microempreendedores.

“Essa regularização das atividades é feita junto aos órgãos públicos municipais como a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Departamento do Código de Postura e Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá (SDU). Aqui orientamos o empreendedor todo o passo a passo e os documentos necessários para a regularização, entre outros”, explica Rafael Amorim, Coordenador da Sala do Empreendedor.
Na manhã desta quinta-feira, a Sala do Empreendedor, atendeu cerca de 25 pessoas no São Félix Pioneiro que mantêm projetos para iniciar o seu primeiro negócio ou dar continuidade ao empreendimento.
Entre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor Itinerante estão: emissão de CNPJ, certificado de microempreendedor individual (MEI), negociações de dívida, declaração anual de faturamento do MEI, que o empreendedor necessita fazer até o final do mês de maio, senão o mesmo pode tornar-se sujeito à multa, licenciamentos na Divisa, inscrição para o curso de manipulação de alimentos, consultas de certidões negativas de débitos, emissão de nota fiscal de serviço e comércio.
“É um momento único para os microempreendedores individuais tirarem suas dúvidas e ter serviços básicos à disposição de todos, principalmente aqueles que têm dificuldades de ir até a Sala do Empreendedor na Marabá Pioneira para ter acesso a esses serviços”, explicou Rafael Amorim.
Nesta sexta-feira, 10, a Sala do Empreendedor Itinerante, vai atender no São Félix II, na Igreja Nação Madureira, localizada na Avenida Castelo Branco.




Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Divulgação/Sicom
Post Recentes
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL