Sevop: Revitalização e ampliação da Escola Professor Raimundinho entra na reta final
As equipes que atuam nas obras da Escola Professor Raimundinho, no bairro Belo Horizonte, trabalham no polimento dos pisos e ajustes finais nos sistemas elétrico, com a finalização dos quadros de energia, e hidrossanitário, com encanamento e vasos que já foram instalados. Toda a cobertura está na parte de finalização, assim como a pintura interna.
Com os serviços de ampliação e revitalização, o prédio ganhou mais cinco salas e, agora, conta com 10, bem como as novas salas de recursos, leitura e informática. Toda a área administrativa e banheiros foram executados, além da caixa d’água e reserva para incêndio já instaladas.
Atualmente, os alunos da Professor Raimundinho estudam temporariamente no prédio da Obra Kolping. É grande a expectativa da entrega da nova escola, como ressalta a diretora Conceição de Maria Cavalcante.
“Nós estamos há mais de um ano neste espaço. Agradecemos demais a colaboração, apoio e cedência da Obra Kolping neste espaço, mas queremos o nosso próprio espaço, a comunidade anseia por isso. É a primeira vez que a escola vai ter um espaço tão amplo, onde as crianças vão poder desenvolver sua aprendizagem, assim como sempre fizemos, com espaços novos. A comunidade anseia por tudo isso, por essa prestação de serviço”, revela.
Hoje, a escola conta com cerca de 450 alunos do 1º ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde. Com o novo prédio, haverá ampliação no número de vagas e turmas, passando de oito, em cada turno, para dez turmas. A diretora pontua ainda que as salas de informática e de leitura são importantes, pois antes não havia, fazendo com que a escola realizasse uma sala de leitura itinerante em cada turma.
“Com essa ampliação, a comunidade vai ser mais bem atendida porque tem muitas famílias que vêm nos procurar e a gente acaba não tendo vagas suficientes. A mensagem, diante disso, é que a comunidade vai receber um prédio bem amplo, com novos espaços que vão colaborar com o melhor desenvolvimento da aprendizagem das nossas crianças”, reitera.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Wellen Cristina Oliveira sob supervisão de Sávio Calvo