Obras: Nova Escola no Residencial Tiradentes atende expectativas da comunidade
A construção da nova escola no Residencial Tiradentes está em fase final e promete trazer inúmeros benefícios para a comunidade local. Com capacidade para atender 650 alunos do 1º ao 9º ano, a escola se destaca por sua estrutura moderna e acessível. Para conclusão da obra falta apenas a colocação dos drenos ecológicos, o paisagismo, e a chegada do mobiliário dos espaços administrativos.
O prédio escolar conta com 10 salas de aula, sala de informática, biblioteca, bloco administrativo, refeitório, depósito e banheiros. Todos os pavimentos foram projetados para garantir acessibilidade, incluindo rampas e piso tátil. A quadra coberta, que já está praticamente finalizada, receberá em breve a demarcação do piso e o fechamento lateral das grades.
Para Ana Vitória, 11 anos, aluna que já está frequentando a escola, a mudança foi positiva.
“A escola antiga era muito pequena. Aqui tem mais espaço e vai ser melhor para a gente, estou louca para utilizar a quadra. Está muito grande e bonita” comentou ela, ansiosa para começar as aulas de Educação Física na nova quadra.
Márcia Silva Pereira, 42 anos, moradora do bairro e mãe do Arthur, 14 anos, destacou a importância da nova escola para a comunidade.
“Essa obra foi um grande benefício para o nosso bairro. Antes, meu filho tinha que pegar transporte para estudar em outra escola, agora ele pode ir a pé. Isso também facilita para nós, pais, estarmos mais presentes na vida escolar dos nossos filhos,” afirma Márcia, destacando a valorização que a construção trouxe ao Residencial Tiradentes.
Paloma da Silva, 9 anos, também aluna da nova escola, expressa sua alegria com a nova estrutura.
“Eu gostei muito da quadra e do lanche. Agora ficou bem mais perto de casa, estou empolgada” disse a estudante.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Patrícia Silva, sob orientação do repórter Osvaldo Henriques