Obras: Novo espaço de lazer entre Folha 29 e Folha 30 está bem adiantado
A localização estratégica vai transformar a área em um parque de turismo e lazer
A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) da Prefeitura de Marabá avança na construção de um novo espaço de lazer e prática esportiva no canteiro central entre as Folhas 29 e 30. O projeto inclui pista de corrida e caminhada, melhorias no campo de futebol, três áreas de estacionamento, um espaço dedicado à prática de zumba e uma academia ao ar livre, além da preservação da área verde existente.
Atualmente, os trabalhos estão focados na finalização do alambrado do campo de futebol, que passou por limpeza interna e, em breve, receberá terra preta e gramado. Além disso, a equipe trabalha na terraplanagem para o terceiro estacionamento, que será uma adição importante ao projeto. A academia ao ar livre começou a ser instalada, com os equipamentos recebidos e o piso sendo preparado para a montagem. A pista de zumba também está em fase de construção.
Com aproximadamente 60 % da obra concluída, os próximos passos incluem a conclusão do campo de futebol e o início da área verde, onde será feita toda a urbanização e paisagismo, este último sob a responsabilidade direta da Prefeitura. A pista de caminhada de concreto, que envolve o entorno do espaço, teve seu andamento pausado temporariamente para a continuidade das obras de terraplanagem.
O Secretário Municipal de Turismo, Caetano Reis, explica que a iniciativa visa transformar a área em um parque de turismo e lazer.
“Essa é uma iniciativa muito importante que beneficiará diversos locais públicos no entorno, como a maternidade regional, o shopping, o centro de convenções e a Fundação Casa da Cultura (FCCM)” ressalta.
A obra é resultado de uma parceria entre as Secretaria de Obras e de Turismo junto com o Conselho Municipal de Turismo, que administra o Fundo de Desenvolvimento do Turismo Municipal.
O novo espaço promete ser um ponto de encontro para os moradores, promovendo saúde, bem-estar e integração comunitária, além de valorizar ainda mais a região.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Arthur Constantino sob orientação do repórter