
SSAM: Equipes intensificam troca de lâmpada para reforçar iluminação Pública em Marabá
Durante toda a semana, sete equipes realizam a troca de lâmpadas em vias públicas da cidade. As demandas surgem a partir de solicitações da população, solicitação das secretarias e através de mapeamento realizado por fiscais do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá(SSAM), em monitoramento regular pela cidade. Em média, cada equipe faz a substituição de 50 lâmpadas, reatores ou relés por dia, em diversos bairros, nos núcleos urbanos e zona rural de Marabá.
O trabalho inicia às 8 horas, quando as equipe recebem as ordens de serviço e iniciam as atividades por toda a cidade. Diante disso, preparam equipamentos, materiais e veículos. No local da execução aérea da substituição da luminária, o agente é elevado em um cesto até 22 metros de altura, atividade arriscada, porém sob rígido controle de segurança.



“O trabalho é não deixar a cidade no escuro, estarmos sempre atentos aos pedidos da população, atendendo o povo, para deixar a cidade bonita e segura”, afirma Vagner Sousa, líder de uma das equipes de iluminação pública.
O serviço é executado, prioritariamente, à noite, com objetivo de minimizar riscos de acidente em razão do fluxo menor de veículos, melhor identificação dos pontos sem iluminação e minorando o transtorno à população.
Mancípor Lopes, diretor-presidente do SSAM, ressalta que a modernização dos serviços é fundamental para melhorar a qualidade da iluminação pública.

“Atualmente estamos buscando modernizar o serviço e a qualidade da iluminação pública, para contribuir com uma cidade mais clara, ajudando sobremaneira a segurança pública, pois uma cidade bem iluminada inibe atividade criminosa. A SSAM será uma autarquia, em um prazo não muito distante, onde o cidadão terá facilidade em acionar e ter a solução de sua demanda atendida com mais rapidez. Recebemos do gestor municipal a missão de trazer o serviço de iluminação pública, a um nível de excelência, buscando tecnologia para ajudar na eficiência do atendimento ao cidadão, que é o alvo principal da nova gestão”, declara Mancípor Lopes, Diretor-Presidente da SSAM.
Entre os pontos que as equipes estiveram na quinta-feira, 13, estão os canteiros entre as Folhas 16 e 17, Folha 12, Vila São José e bairros Novo Planalto e Laranjeiras.
Para fazer a solicitação, os números são (94) 99263-1919 e (94) 98159-5050. Os canais funcionam das 8h às 12h e das 14h às 18h.






Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Sara Lopes / Arthur Constantino/ Divulgação
Categorias de Notícias
- AÇÃO SOCIAL
- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ÁGUIA DE MARABÁ
- ALIMENTO
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- BIBLIOTECA ORLANDO LOBO
- BOLSA FAMÍLIA
- CAES
- CAPS
- CARNAVAL
- CASA DA CULTURA
- CCZ
- CIDADANIA
- CIDADE
- COMDIM
- COMUNICADO IMPORTANTE
- CONSELHO TUTELAR
- CONTRATA MARABÁ
- CULTURA
- DEFESA CIVIL
- DESENVOLVIMENTO URBANO
- DIVISA
- DMSP
- DMTU
- EDUCAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- EMPREGO E RENDA
- ESPORTES
- FCCM
- FESTEJO JUNINO
- GESTÃO
- GESTÃO FAZENDÁRIA
- GMM
- HMI
- HMM
- INCLUSÃO
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- IPASEMAR
- LIMPEZA PÚBLICA
- LITERATURA
- MEIO AMBIENTE
- MULHER
- MUSEU MUNICIPAL
- NOTA DE PESAR
- NOTA OFICIAL
- NOTÍCIAS
- OBRAS
- PESAR
- PLANEJAMENTO
- PLANTÃO SOCIAL
- POSTURA
- PREVIDÊNCIA
- PROCESSO SELETIVO
- PROCON
- PROGEM
- SAÚDE
- SDU
- SEAGRI
- SEASPAC
- SECOM
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECULT
- SEGURANÇA
- SEMED
- SEMEL
- SEMMA
- SEMTUR
- Seplan
- SEVOP
- SICOM
- SINE
- SMS
- SMSI
- SSAM
- TRÂNSITO
- TRANSPORTES
- TURISMO
- UTILIDADE PÚBLICA
- VERANEIO
- VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- ZONA RURAL