Depois das avenidas VP-03, VP-07 e VE-02 na Nova Marabá, chegou a vez da Avenida 2000 receber o recapeamento asfáltico. Na noite desta terça-feira, 13, a equipe da empresa contratada pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), composta por 25 trabalhadores, iniciou os trabalhos no trecho entre a Avenida Manaus, no bairro Belo Horizonte, e a Avenida Tocantins, no Novo Horizonte. O trecho total será de dois quilômetros e serão utilizadas cerca de 1.500 toneladas de asfalto.

O engenheiro Manoel Lévero, responsável pela equipe, explica que o serviço será realizado em toda a extensão da via.

“O trecho se inicia na Afro Sampaio até a coligação com a Avenida Armando Brito, em direção da ponte Dona Ana Miranda. Esperamos concluir o quanto antes, trazendo benefício para a via, melhorando a mobilidade interna da Cidade Nova e desafogando o trânsito da Transamazônica, tirando os veículos menores para transitar internamente no bairro, podendo conectar a BR novamente”, argumenta.

São cerca de 18 equipamentos operando no período noturno, envolvendo usina de asfalto, caminhões basculantes, vibroacabadoras de asfalto, rolos compactadores, entre outros. A previsão é que em duas semanas o serviço esteja totalmente concluído.

“Provavelmente até o final de maio já está concluído todo o perímetro da Avenida 2000. Vamos trabalhar essa semana intensivamente e a próxima semana provavelmente já vai estar concluída”, pontua.

A dona de casa Maria de Fátima Rodrigues é moradora da avenida há mais de 30 anos e observava feliz a execução do recapeamento. Ela enaltece o trabalho.

“Isso é bom, porque o buraco está muito feio, as ruas estão todas cheias de buracos. Agora vai evitar mais. Isso é muito bom. Essa rua aqui sempre foi assim, eles cuidam dela, só que agora estão cuidando mais. Vai ficar uma beleza agora. É isso que é trabalho”, elogia.  

O entregador de um restaurante localizado na via, Joabe Silva, agradece e parabeniza o prefeito pelo trabalho realizado.

“Quero parabenizar por esse asfalto aqui na Avenida 2000. Quero agradecer também ao nosso prefeito pelo belíssimo trabalho, porque agora com esse asfalto novo vai ficar bom pra gente que é entregador. Aqui era terrível, buraqueira aqui, feio demais. Agora com esse asfalto novo vai ficar 100%. As entregas vão fluir”, comemora.

Texto: Fabiana Alves
Fotos: Sara Lopes